sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Comofas uma mochila personalizada!

Konnichiwa otakus!!!

Atendendo os pedidos recebidos, eu vou fazer um pequeno post explicando como se faz uma mochila personalizada! (tá, eu tô parecendo a guria de bom-dia e cia de antigamente que ensinava a fazer artesanato -.- #táparei)

Tem várias formas de se personalizar uma bolsa. Mas como basicamente aqui nós tratamos de assuntos de animes/mangás, vou falar sobre a Aka-pasta (mochila personalizada da Akatsuki.)

P6280194.jpg picture by lawliie

O legal de fazer as personalizações é que você se envolve completamente no processo de produção. Ou em parte dele. É só perguntar pra um cosplayer o que é mais emocionante: ele mesmo fazer sua fantasia ou comprar pronta.

Então... Pra modificar um pouquinho suas coisas com imagens de animes ou mangás é só começar a inventar mesmo. Na Aka-pasta a única coisa que eu precisei fazer foi desenhar as nuvens em um pano branco, recortá-las e depois pintá-las com tinta Acrilex para tecido vermelha, deixando a borda branca, é claro. Depois que a tinta secou, com cola para tecido, eu colei as nuvens em toda mochila.

Está pronto!! Pra isso só se gastou a tinta, a cola, um pedaço de pano (pode ser de uma camiseta velha) e sua própria mochila preta. Lembrando que o efeito só funciona em mochilas de pano. Em sintético é mais fácil colar com cola-quente.

Você pode também na mochila da Akatsuki colar fitas de cetim vermelho ou pendurá-las no zíper. É só amarrar. E como em toda mochila de otaku, o bom é ter muitos chaveiros pendurados. Na minha estão a Pucca de noiva e o Tentomon do Digimon.

That's all fowks!!!

Se você não gostar da Akatsuki, você pode inventar outros símbolos pra colocar. O leque do clã Uchiha, do Clã Hyuuga de Naruto. O símbolo da luva da Rukia do Bleach, o desenho da letra L do Death Note, chibis, até pokebolas (tá, exagerei um pouco).

Uma dica básica: caso você não seja muito bom com desenhos, treine antes num papel ou peça alguém pra desenhar.

Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da matéria!
Comentem onegai!!

Aka-bjus!!!

13 comentários:

  1. como eu queria saber desenhar ¬¬'


    Aka-pasta é perfa *-*

    ResponderExcluir
  2. Inuzinha: é só treinar... é mto fácil desenhar as nuvens da akatsuki

    ResponderExcluir
  3. omg, que dez. *---*
    tia, será que dá pra fazer a caveira do mugiwara kaizokudan, do one piece? :D
    senão, vou fazer uma com as poquebolas *-* /apanha

    ResponderExcluir
  4. Claro que dá Jade!!! Vai ficar linda sua pasta com a caveira do OP!!!

    ResponderExcluir
  5. anyaa que kawaii essa mochila :D
    eu faria uma se eu tivesse a muchila,a tinta,a cola e o pano =__= .... rsrsrsrsrrsrs
    achei legal teu blog irei seguilo :D

    ResponderExcluir
  6. O_O!

    MT FERAA!!!!!!

    Bom a minha eu desenhei um monte de símbolos, comecei com o de Konoha, fiz uma nuvem da akatsuki, a bandeira dos Piratas do Chapéu de Palha!, e fiz a fadinha do Fairy Tail!!!

    Uns tempos depois eu fiz o Sharingan e pretendo colocar mais!!!

    Eu pintei com branquinho! xD

    Fiko até legal, mais se vc kiser uma mochila Lok's msm, é bom fazer como Lawlie, use materiais próprios para isso!

    ResponderExcluir
  7. Legal o post.. Viu minha Moxila q eu amo muito tmbm é Personalizada.. com mudanças... ^_^ /

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei, eu vou ter que comprar uma mochila nova, e vou tentar fazer algo com a velha, muito obrigado ^.^

    ResponderExcluir
  9. Ameei, ameei hehe' voou tentar fzr com o L... adoreei seu blog e sua descrição de si mesma hehe' pq parece cmg !
    ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu fço broches otakus e ficam tão Kawai ! Amei a ideia da mochila !

    ResponderExcluir
  11. Gostei d+ dessa personalização.
    Mas,tenho um problema.Sabe aquelas mochilas verdes de tecido bem grosso?
    Queria saber que símbolos podia colocar!
    :( :(

    ResponderExcluir